Consagrado há décadas pelos críticos e admiradores

Château Talbot é uma adega da produtora Saint-Julien da região de Bordeaux, na França. Château Talbot é também o nome do vinho tinto produzido por esta propriedade. Foi classificado como um dos dez Quatrièmes Crus Classés (Cuartos Crescimentos) na Classificação Oficial do Vinho de Bordeaux de 1855.

História

O castelo costumava ser propriedade de Sir John Talbot, governador da Aquitânia, conde de Shrewsbury, no século 15.  A propriedade pertenceu ao Marquês de Aux por várias décadas, recebendo suas primeiras listas de Cocks & Féret em 1846 e 1855 e quarta classificação de crescimento em 1855, foi então comprada por Monsieur A. Claverie em 1899 antes de ser adquirida por Désiré Cordier em 1917. Seu filho Georges, então seu neto Jean herdou a propriedade e desde sua morte em 1993 os proprietários atuais são suas filhas Lorraine Rustmann e Nancy Bignon-Cordier, a quarta geração da família Cordier.

Produção

A área de vinha de Chateau Talbot estende-se por 102 hectares, localizado a uma curta distância do estuário da Gironda, está entre os maiores em Bordeaux. A distribuição das castas de vinho tinto é de 68% Cabernet Sauvignon, 28% Merlot e 4% Petit Verdot. A idade média das vinhas é de 42 anos com rendimento de 45 hl / ha. Existem também variedades de uvas brancas cultivadas em 4 ha (9,9 acres), atribuídas a 80% de Sauvignon blanc e 20% de Sémillon. Todas as uvas são colhidas à mão com não menos de 180 colheitadeiras e podem ser fermentadas em tanques de madeira ou aço inoxidável.

Château Talbot produz três vinhos; Um vinho do mesmo nome, Connétable de Talbot, lançado desde a vindima de 1979, respectivamente com idade entre 15 e 12 meses em barril de carvalho, e um dos vinhos brancos secos mais antigos do Médoc, Caillou Blanc.

Fonte: Wikipedia

Compre o CHATEAU TALBOT 2012 aqui na CLARETS.

COMPRAR

 

Related post