Séculos de tradição e savoir-faire em Chassagne-Montrachet
As origens da família Pillot em Chassagne remontam ao século XVII, onde os ancestrais cultivavam vinhas, produziam vinho e, principalmente, fabricavam barris. No século XIX, a família abandonou a tanoaria e expandiu a propriedade nas encostas de Chassagne-Montrachet.
Fernand e seu filho Laurent, a quarta geração, ampliaram novamente o domínio em 1992 e depois em 2001, com a aquisição das vinhas Pothier-Rieusset em Pommard. Atualmente, a família cultiva 14,8 hectares de vinhas, totalizando 22 denominações de origem. As parcelas de vinha estão concentradas principalmente em Chassagne-Montrachet e Pommard, mas também nos terroirs de Santenay, Saint-Aubin, Puligny-Montrachet, Meursault, Volnay e Beaune.
“
O que desejamos é que cada garrafa leve consigo o espírito da nossa terra e o cuidado das nossas mãos.
Laurent Pillot
”
Todos os vinhos são vinificados e envelhecidos na adega em Chassagne-Montrachet, combinando a modernidade das instalações com o respeito às tradições e aos terroirs centenários. As vinhas são cultivadas com grande cuidado, seguindo práticas de agrobiologia, e os solos são trabalhados sem o uso de herbicidas químicos. A propriedade é membro do grupo Dephy-ECO-phyto desde 2012. Métodos tradicionais com um toque de modernidade permitem que eles expressem o “terroir” em seus vinhos. Os vinhos são envelhecidos de 12 a 18 meses em barricas de carvalho francês. Todo o trabalho feito nas vinhas durante a estação ajuda a produzir o vinho com o mínimo de intervenção, permitindo que o terroir se expresse. Eles são uma família de enólogos que trabalha com as próprias mãos.
OS VINHOS









