frete gratis

FRETE GRÁTIS REGIÃO GRANDE SP E GRANDE RJ

Depois de 30 anos como diretor técnico de Vega-Sicilia, Mariano García decidiu seguir outros rumos, mas não ficou longe dos vinhos. No inverno de 1999, uniu-se a Javier Zaccagnini para criar a Bodega Aalto, um ambicioso projeto para produzir vinhos de altíssima qualidade e fiel às expressões dos diversos “pueblos” ao redor de Valladolid. As famílias Masaveu e Nozaleda, produtores tradicionais da Espanha, incorporam-se em 2006 à vinícola, trazendo as suas experiências em diferentes regiões vinícolas, e ajudando a consolidar um projeto cujas primeiras safras foram vinificadas em instalações alugadas na província de Burgos.

São controlados 130 hectares divididos em 200 parcelas situadas em nove povoados diferentes. Dos oito vinhedos históricos – com vinhas velhas entre os 40 e 100 anos e de baixo rendimento – espalhados pela região de Ribera del Duero, García seleciona o que há de mais especial da Tinto Fino (Tempranillo) para produzir dois vinhos: Aalto e Aalto PS (Pagos Selecionados).

Pagos se referem aos principais vinhedos da região. Em todas as vinhas controladas pelo projeto buscam a mínima intervenção humana, sendo vedado o uso de herbicidas ou fertilizantes químicos.

O nome Aalto deve-se ao arquiteto finlandês Alvar Aalto, um dos principais expoentes da arquitetura da primeira metade do século XX. A inovadora sede da vinícola fica no charmoso povoado de Quintanilla de Arriba, província de Valladolid, numa parcela de 15 hectares. O projeto arquitetônico é tão moderno quanto a vitivinicultura, e foi integralmente concluído em 2016.

X
Menu