Total: R$0,00

O Domaine Geantet-Pansiot é um produtor familiar localizado na comuna de Gevrey-Chambertin, na Borgonha. Em 1954, Edmond Geantet se casou com Bernadette Pansiot e eles então passaram a fazer vinhos nos 7 hectares de vinhedos que tinham – localizados especialmente na denominação de Gevrey-Chambertin. Assim nasceu o Domaine Geantet-Pansiot. Aos poucos, tanto a família quanto a propriedade foi crescendo. Atualmente, eles contam com cerca de 13 hectares de vinhas e quem está a frente do negócio é seu filho Vincent, que assumiu o comando da vinícola em 1989, e seu neto, Fabien.


Nos vinhedos, eles praticam “lutte raisonée”, ou seja, evitam o uso de herbicidas ou fertilizantes químicos. Na vinícola, são defensores da maceração pré-fermentativa a frio para preservar o potencial aromático das uvas e se focam em uma vinificação pouco intervencionista. As uvas, sempre 100% desengaçadas, passam por três mesas de triagem e são classificadas eventualmente “baga por baga”, numa seleção extremamente rigorosa. Os vinhos têm aproximadamente 14 meses de estágio em bacrricas, sendo cerca de 30% de madeira nova.

Entre seus vinhedos mais destacados está o Grand Cru de Charmes-Chambertin, assim como o Premier Cru Le Poissenots, de Gevrey-Chambertin. Contudo, seu estilo de alta finesse perpassa toda a linha, indo até os Villages e os Bourgogne “genéricos”, como o Pinot Fine e o Hautes-Côtes de Nuits.

X
Menu