Sucesso retumbante, Wine Dinner com vertical de dez safras de Château Mouton Rothschild.

Evento da Clarets no Hotel Fasano, que reuniu as dez safras da década de 80 do Château Mouton Rothschild, foi um grande sucesso.

Como se poderia esperar, os dois jantares realizados no restaurante do Hotel Fasano, que reuniu as dez safras da década de 80 do Château Mouton Rothschild, se tornaram o grande evento enogastronômico do ano. Promovidos pela importadora Clarets, em parceria com o mais sofisticado hotel da cidade, os jantares reuniram 22 participantes por noite.

Para que o participante aproveitasse da melhor forma possível esses vinhos icônicos, foi elaborado pela equipe Fasano um menu à altura, dividido em cinco etapas. A curadoria e apresentação dos vinhos foi do Sommelier Manoel Beato. Tudo foi organizado de forma a fazer com que essa experiência única se torne inesquecível, do começo ao fim.

A recepção com Champagne Cristal Brut 2007, acompanhado de canapés variados, couvert. O Antipasto, um Tartare de Carne com Fonduta de Parmesão, ladeados pelas safras 1980, 1981 e 1984. O primeiro prato foi um Tortelli de Galinha d’Angola, com creme de burrata e tomate cereja, tendo como companhia as safras 1983, 1985, 1987 e 1988. O prato principal, um Brasato de Wagyu ao vinho Tinto com creme de Batata e Cenoura ao forno.

Para este prato, as safras 1982, 1986 e 1989. Para fechar em grande estilo, foi servida uma seleção de Queijos, acompanhada de Château d’Yquem 1995.

Confira matéria da Revista Adega sobre o I Wine Dinner Clarets:

Confira imagens do I Wine Dinner Clarets.