Stephen Cronk, fundador do Mirabeau, foi um profissional muito bem-sucedido do mercado financeiro de Londres durante grande parte de sua carreira. Mas em 2009 ele resolveu seguir sua maior paixão e mudou completamente de vida, migrando com sua família para uma pequena aldeia chamada Cotignac, localizada no coração da Provence, começando assim a história do Mirabeau. Para produzir um rosé de alta qualidade, sua filosofia foi pesquisar e trabalhar com alguns dos melhores vinhedos da região.
Hoje as uvas deste produtor cobrem mais de 2.000 hectares de vinhas privilegiadas de Côtes de Provence. A equipe que trabalha no Mirabeau é altamente qualificada e inclui dois eminentes Masters of Wine e a consagrada enóloga Nathalie Longefay, considerada uma expert neste tipo de vinho. Os vinhos são constantemente apontados como melhores do mundo, ganhando três medalhas de ouro em Paris, além do IWC Great Value Challenge e 91 pontos de Robert Parker.
Os rosés deste produtor são muito frescos, elegantes, e obtidos através de pressurage direct, o processo mais delicado na extração de rosés.
X
Menu