Total: R$0,00
A Agrapart foi fundada no final do século 19 por Arthur Agrapart. Na década de 1950 Pierre Agrapart, neto de Arthur, fez a propriedade ganhar enorme reputação graças a qualidade fora do comum de seus champagnes. Hoje em dia a propriedade é conduzida por Pascal Agrapart, uma das personalidades mais importantes da região. Além de proprietário, é também o enólogo e administra a propriedade, com a ajuda de seu filho Amboise. Pascal é conhecido por ser um enólogo de talento ímpar, que sempre busca a perfeição em todos os champagnes que produz. As vinhas de Agrapart percorrem atualmente cerca de 12 hectares, distribuídos por mais de 70 parcelas e essencialmente constituídas por por Grands Crus de Côte des Blancs.
A Agrapart faz da Chardonnay seu maior trunfo, produzindo champagnes que mostram as muitas facetas desta uva. Tornaram-se verdadeiras referências em termos de expressões puras da mineralidade do champanhe. Os champagnes da casa caracterizam-se pelo seu estilo único: corpo, franqueza na expressão da sua mineralidade e terroir, com baixíssima dosagem nos champagnes, e, acima de tudo, incrível finesse. As parcelas de vinhas de Agrapart estão localizadas nos mais excepcionais terroirs da região. A natureza calcária dos seus solos é singular, uma das razões pelas quais a casa optou por cultivar quase exclusivamente Chardonnay. Cada parcela é vinificada separadamente em cubas, fermentando com leveduras nativas, após deixar o vinho sedimentar sem a adição de enzimas.
Em seguida, passam por fermentação malolática e a estabilização tartárica ocorre durante os invernos frios. A elevação das borras dura 6 meses e não há filtração. Pascal busca em seus champagnes a expressão mais pura do terroir, garantindo como um dos pontos fundamentais a colheita de suas uvas perfeitamente maduras, possibilitando, assim, que os seus champagnes evoluam muito bem. A produção anual de Agrapart é uma das menores de toda a região de Champagne, fator que colabora para que as garrafas deste produtor estejam entre as mais disputadas pelos amantes de vinhos de todo o mundo.
X
Menu