O criador do Château Gloria, Henri Martin, nasceu em 1903. Seu nascimento ocorreu em uma propriedade vizinha de Saint-Julien, o Château Gruaud Larose. Durante a II Guerra, em 1942, Henri Martin adquiriu 6 hectares de videiras localizadas na margem esquerda na denominação de Saint-Julien. Embora o Château, obviamente, não tenha participado da classificação de 1855, mereceria se ela fosse refeita atualmente, pois tem prestígio suficiente para estar entre os mais prestigiados vinhos de Bordeaux.
Atualmente são 50 hectares de parcelas de vinhas adquiridas de propriedades classificadas na comuna de Saint-Julien. Com cerca de dois terços de Cabernet Sauvignon no corte, o vinho é complementado por Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot. Sua passagem por madeira não ultrapassa os 40% de barricas novas. Sempre muito bem balanceado, tem taninos agradáveis e os típicos aromas de cassis e tabaco dos tintos de margem esquerda.
Atualmente, o Château Gloria é gerenciado por Jean Louis Triaud. Em 2016, a propriedade concluiu a renovação completa das instalações de vinificação, salas de depósito, adegas, escritórios, áreas de recepção e sala de degustação.
X
Menu