Total: R$0,00

Ducru-Beaucaillou é uma das mais antigas propriedades produtoras de vinho de Bordeaux, no Médoc. A história do que conhecemos como o nome Beaucaillou remonta ao início do século XIII, estando a família Bergeron no comando desde 1720.Bertrand Ducru comprou a propriedade em 1795. Ele adicionou seu nome à vinícola, que rapidamente ganhou fama sob o nome de Château Ducru-Beaucaillou. Seu vinhedo em Saint-Julien tem 75 hectares e está plantado com 70% de Cabernet Sauvignon e 30% de Merlot.


Nas vinhas, a experiência, intuição, questionamento, por uma simbiose com o terroir, são as bases da filosofia do produtor. Os herbicidas foram abandonados em favor da capina mecânica e da cobertura criteriosa da erva; fertilizantes químicos substituídos por esterco e compostos de qualidade. Medidas para facilitar a aeração e exposição solar dos cachos, para evitar Botrytis e, quando aplicável, bacilos. Antes da colheita, há o monitoramento constante do nitrogênio disponível.

O Gran Vin é envelhecido por 18 meses, o que garante refinamento e um grande potencial de envelhecimento. Todos os anos, vários tanoeiros vêm à propriedade para degustar com as equipes responsáveis do chateau. A seleção de carvalho excepcional é feita com o maior respeito pela qualidade e “higienização” das barricas. A busca pela combinação certa de carvalho e variedade de uva. A propriedade também produz um segundo vinho, o La Croix de Beaucaillou, um tinto elegante, cheio de sutilezas que lembra o estilo Lafite em Saint- Julien. Apesar de baseado na casta Cabernet Sauvignon, a Merlot vem complementá-lo com certa maciez, tentando enriquecer um pouco a bela acidez do conjunto. Deve ser decantado e pode ser guardado por vários anos, sempre evoluindo. A família Borie é dona da propriedade há mais de 60 anos, e, desde 2003, Bruno Eugène Borie está encarregado de tudo o que acontece no Château.

X
Menu