Total: R$0,00
Fundado no final dos anos 1920 por Pierre Ramonet, o domaine atualmente é administrado pelo seu neto Jean-Claude Ramonet. A maioria dos críticos consideram Ramonet em uma classe separada entre os produtores de Côte de Beaune, está em um nível próprio, acima do excepcional, sendo considerado um dos melhores de todos os tempos principalmente para a produção de vinhos brancos.
Ramonet produz vinhos a partir de 24 apelações em 15 hectares de vinhas próximas as aldeias de Montrachet e Puligny Montrachet, na parte sul de Côte de Beaune.
. As parcelas começaram a ser adquiridas em 1934. Sua mais famosa parcela, a Montrachet, está situada a 270 metros de altura e é considerada como a mais desejada parcela de Chardonnay do mundo. Comprar uma parcela em Montrachet é somente para os mais afortunados e ambiciosos produtores. Ramonet adquiriu essa parcela em 1978, em uma das mais lendárias histórias da Borgonha, quando Père Ramonet, avô de Jean Claude, aos 72 anos, entrou no escritório de advogados em Beaune para negociar a compra da parcela, colocou sobre a mesa o montante total pela parcela em dinheiro e, imediatamente, se retirou para voltar aos trabalhos nas suas vinhas.
A característica mais marcante deste produtor é o total perfeccionismo em todos os detalhes da produção de cada um de seus vinhos, desde os regionais até os Grand Cru, resultando em vinhos da mais alta qualidade em todas as gamas elaboradas pelo produtor.
X
Menu