Total: R$0,00

Elian da Ros, desde os 14 anos, sonhava em ser viticultor. Estudou enologia e viticultura e posteriormente trabalhou por cinco anos no renomado Domaine Zind-Humbrecht, na Alsácia. Em 1998, Elian retornou para Cocumont com objetivo de produzir os seus próprios vinhos em sua terra natal. Este ousado projeto foi pioneiro na denominação de Cotes-du-Marmandais, onde nunca antes houve um enólogo que produziu e engarrafou o seu próprio vinho seguindo a denominação de origem da região. A propriedade de Elian da Ros hoje cobre 19 hectares de encostas em um terroir de cascalho, argila e calcário. As vinhas são cultivadas organicamente desde 2000 e é biodinâmica desde 2002. Elian da Ros está em um nível de excelência único na região, os seus vinhos atingiram patamares de qualidade muito elevados, sendo constantemente aclamado pelos críticos e especialistas como um dos mais importantes enólogos da França.


O seu vinho branco, Coucou Blanc, é feito a partir de um blend de Sauvignon Blanc, Sauvignon Gris e Sémillon. É um vinho que sofre bastante influência das filosofias de viticultura e vinificação que Elian desenvolveu na Alsácia.

Indo para os tintos, o Le vin est une fête é elaborado a partir de um blend de Abouriou, Cabernet Franc e Merlot. O Merlot e o Cabernet Franc são desengaçados e depois cimentados em cubas abertas entre 8 e 10 dias. O vinho é envelhecido 10 meses em cascos e barricas de vários vinhos e mais 1 mês em cubas. O Chant Coucou é elaborado a partir de um blend de Merlot, Cabernet Sauvignon, Malbec e Syrah, majoritariamente de vinhas com cerca de 30 anos de idade, enraizadas em solo argiloso e cascalho em um subsolo de melaço de mármore cinza. Elian usa para a vinificação cubas de concreto abertas, com maceração de 2 a 3 semanas e extrações muito suaves. Por fim, o Clos Baquey, feito com Cabernet Franc, Merlot, Abouriou e Cabernet Sauvignon, vindas de uma única parcela. A Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Merlot são totalmente desengaçadas, enquanto a Abouriou é vinificada com cachos inteiros. Cada casta é vinificada separadamente e envelhecidas por 12 meses antes do engarrafamento e por mais 12 meses na garrafa antes de o vinho ser lançado no mercado.

X
Menu