A origem da Delamotte remonta ao ano de 1760, quando François Delamotte, conselheiro da cidade de Reims, fundou o empreendimento dentro de suas grandiosas terras. No entanto, foi seu filho Nicolas Louis Delamotte, um ex-cavaleiro da Ordem de Malta, que catapultou a vinícola à fama internacional e também esteve envolvido na criação dos Champagnes Lanson, em uma parceria com Jean-Baptiste Lanson.
E foi já no século XX que a companhia se instalou em Le Mesnil-sur-Oger, depois de uma fusão bem sucedida com a família Nonancourt. A partir daí, Delamotte se tornou sinônimo do mais puro Champagne Blanc des Blancs.
Atualmente, Delamotte acumula mais de 260 anos desenvolvendo cuvées como Blanc des Blancs, Blanc des Blancs Vintage, Brut e Rosé, com vinhas cultivadas em solos calcários nas aldeias Grand Cru de Le Mesnil-sur-Oger, Avize, Oger e Cramant. Seus rótulos são conhecidos pela consistência, delicadeza e caráter excepcional que traduzem o orgulho em partilhar o savoir-faire e a firme crença que o champanhe é uma linguagem universal que qualquer pessoa pode aprender.