O Domaine Duroché é dirigido por Pierre Duroché e está em sua quinta geração familiar. O primeiro vinho engarrafado na propriedade foi com a safra de 1933. Suas extensas participações em Gevrey-Chambertin incluem três vinhos Village, quatro Premiere Crus (Champeaux, Cazetieres, Estournelles st-Jacques e Lavaux st-Jacques) e quatro Grand Crus (Charmes Chambertin; Latricieres Chambertin, Chambertin Clos de Beze e uma pequena propriedade em Griotte Chambertin).
O Domaine possui atualmente 8,25 hectares. Os vinhos são todos elaborados com as uvas desengaçadas, exceto o Griotte Chambertin, que é vinificado em cachos inteiros. Somente leveduras naturais são utilizadas durante a fermentação dos vinhos, que geralmente leva de 10 a 12 dias. O envelhecimento é feito em barris de carvalho francês, dos quais 10-20% são novos os villages, 30-50% para o Premier Cru e 50-75% para os Grand Crus.
Entre 2005 e 2008, Pierre fez os vinhos junto com seu pai, Gilles, e desde a safra de 2009 Pierre assumiu o controle total da vinificação e gestão dos vinhedos. Os vinhos do Domaine Duroche são reconhecidos por críticos e entusiastas do vinho como os melhores em suas respectivas denominações.
X
Menu