

Esta prestigiosa vinícola fica localizada na região de Figari, na ilha mediterrânea da Córsega. Sua história remonta a várias gerações da família Canarelli, que iniciou o cultivo de vinhas em 1950. Ao longo dos anos, eles se estabeleceram como produtores de vinhos de alta qualidade, conquistando reconhecimento internacional.
Paul Canarelli, o patriarca da família, foi o visionário responsável por adquirir terras e estabelecer os vinhedos. Com trabalho árduo e conhecimento transmitido de geração em geração, gradualmente ganhou reputação no mundo dos vinhos, mas foi Jean-Baptiste Canarelli, filho de Paul, quem verdadeiramente transformou o Clos Canarelli em uma referência no universo vinícola. Ele introduziu uma abordagem inovadora à vinificação, combinando tradição e técnicas modernas, também valorizou o cultivo de variedades autóctones da Córsega e acreditou no potencial dessas uvas para produzir vinhos de qualidade excepcional
Atualmente, eles mantêm sua posição como uma das vinícolas mais respeitadas da Córsega e a família continua a seguir os princípios da agricultura orgânica e biodinâmica. Em 1993, Yves Canarelli assumiu o vinhedo de 12 hectares na planície de Figarie o ampliou gradualmente, definindo as variedades de uvas atuais a partir das quais reestruturou a propriedade que hoje conta com 38 hectares. Yves combina o tradicional, tinas, ânforas de argila e ovos de concreto, aliados às mais modernas técnicas de produção de vinho. Seu talento e audácia o tornaram um dos mais talentosos produtores de vinho de sua geração e hoje simboliza o renascimento da viticultura da ilha e sua paixão pelo terroir da Córsega, sua abordagem meticulosa, sua pesquisa constante sobre variedades de uvas nativas e seus métodos de cultivo biodinâmicos estão na origem da autenticidade dos vinhos do Clos Canarelli.