frete gratis

FRETE GRÁTIS REGIÃO GRANDE SP E GRANDE RJ

O Domaine Drouhin-Laroze possui propriedades em muitos dos melhores vinhedos Premier e Grand Cru, incluindo Clos Vougeot, Musigny e Bonnes Mares. Trata-se de uma antiga propriedade, iniciada em 1850, quando Jean-Baptiste Laroze estabeleceu um vinhedo em Gevrey e foi sucedido por seu filho, Félix. O lado Drouhin do nome foi adicionado em 1919, quando Alexandre Drouhin, que possuía vinhedos em Chambolle Musigny. casou-se com Suzanne Laroze, filha de Félix. Phillipe Drouhin é o atual proprietário e enólogo, embora esteja no processo de passar a administração da propriedade para seus filhos Caroline e Nicolas, a sexta geração da família a assumir as rédeas.

Cada geração sucessiva continuou a desenvolver a propriedade investindo em vinhedos nas encostas, o que foi uma escolha visionária e arriscada há cem anos. Naquela época, esses vinhedos já eram muito caros e pouco produtivos, a aposta valeu a pena e, hoje, graças aos sacrifícios e ao risco assumido pelas gerações anteriores, a propriedade de 11,5 hectares é uma das mais prestigiadas em termos de diversidade, qualidade e área de superfície de suas prestigiadas denominações.

O uso de fertilizantes químicos é evitado sempre que possível, os rendimentos são limitados, mesmo em anos prolíficos, e são empregadas técnicas de vinificação que retêm a qualidade máxima dos frutos. Todos os vinhos Grand Cru são amadurecidos em uma alta porcentagem de barris de carvalho novos, enquanto o restante dos vinhos tem um mínimo de 50% de carvalho novo. Os vinhos não são filtrados ou clarificados antes do engarrafamento, o que os deixa com o sabor mais completo e fino possível. Drouhin-Laroze ostenta 46% de suas propriedades de vinhedos como grand cru.

X
Menu