A história de Montrose, escrita por três famílias de proprietários ao longo de dois séculos, é um reflexo do seu espírito, marcado pela incansável busca pela excelência e por safras lendárias. Como pioneiros visionários no Médoc, eles tiravam o melhor proveito de seu terroir único. Referência absoluta na comuna de Saint-Estèphe, Montrose tem vinhedos muito próximos ao rio Gironde e consegue expressar o lado mais viril desta comuna. A propriedade possui aproximadamente 75 hectares de vinhas com Merlot e Cabernet Sauvignon, quase que na mesma proporção.
Em um solo em que a argila se destaca, os vinhos possuem mais acidez e taninos mais firmes, proporcionando uma longa guarda em adega. Se consumidos jovens, ganham muito com a decantação para arredondar sabores e liberar aromas. O “Grand Vin” é um autêntico Saint-Estèphe, um grande exemplar da virilidade desta região. Bastante austero enquanto jovem e com grande poder de evolução, ele tem fôlego para ser guardado por décadas.
Seu segundo vinho, La Dame de Montrose, é um dos mais disputados na categoria, apresentando qualidade e consistência, safra após safra. Já seu terceiro vinho, Saint-Estèphe de Montrose, é um blend mais acessível, um vinho agradável e sedutor. Embora possa ser guardado por algum tempo em adega, já é muito prazeroso ao ser consumido jovem.
X
Menu