Total: R$0,00
A história do Château Léoville Las Cases data de 1638, quando Jean de Moytie, um membro do parlamento de Bordeaux, adquiriu alguns vinhedos na região, sendo um dos primeiros produtores do Médoc. A propriedade ficou nas mãos da mesma família por mais de um século. Após a Revolução Francesa, uma parte dos 300 hectares da propriedade de Léoville foi vendida, se tornando Léoville Barton. A propriedade remanescente foi dividida em duas em 1840, originando o que conhecemos atualmente como Léoville Las Cases e Léoville Poyferré. O Château Léoville Las Cases é referência incontestável da comuna de Saint-Julien. Com a nobre vizinhança de Latour, na comuna de Pauillac, este produtor segue o padrão mais alto de qualidade da margem esquerda de Bordeaux, estando os seus vinhos com frequência presentes entre os mais bem avaliados pelos críticos e especialistas da região.
Com a nobre vizinhança de Latour, na comuna de Pauillac, este produtor segue o padrão mais alto de qualidade da margem esquerda de Bordeaux, estando os seus vinhos com frequência presentes entre os mais bem avaliados pelos críticos e especialistas da região. O atual proprietário é o Domaines Delon, holding muito respeitada em Bordeaux, que também está à frente dos consagrados Château Potensac (Médoc), Nénin (Pomerol) e Clos du Marquis (Saint Julien). O vinhedo do Château Léoville Las Cases possui 98 hectares, plantados com 66% de Cabernet Sauvignon, 24% de Merlot, 9% de Cabernet Franc e 1% de Petit Verdot. O terroir é principalmente composto de cascalho com areia e argila, com videiras que têm, em média, mais de 40 anos.
O “Grand Vin” de Léoville Las Cases possui estrutura tânica fabulosa, vislumbrando longos anos de guarda. Um vinho de rara complexidade, com bastante estrutura, firme, austero, um estilo clássico dos vinhos de Bordeaux. O seu segundo vinho, Le Petit Lion, que começou a ser produzido em 2007, a proporção majoritária da Merlot se inverte em relação ao corte do “Grand Vin”. É elaborado a partir das vinhas mais novas do mesmo vinhedo utilizado na produção do Léoville Las Cases. Um vinho que necessita de menos tempo de evolução para atingir o seu apogeu, se destacando por uma belíssima elegância e maciez, além de sabores e aromas mais abertos.
X
Menu