O Château Léoville Las Cases tem uma das mais longas histórias do Médoc. Esta famosa propriedade já foi de uma infinidade de famílias nobres. Os proprietários eram alguns dos habitantes mais notáveis e ricos da França. A última família a ser proprietária, os Las Cases, dá nome do Château. O Château Léoville Las Cases é uma referência incontestável da comuna de Saint-Julien. Com a nobre vizinhança de Latour na comuna de Pauillac, este Château segue o mesmo padrão de estrutura, requinte e longevidade.
O vinhedo de 98 hectares da Léoville Las Cases está plantada com 66% de Cabernet Sauvignon, 24% de Merlot, 9% de Cabernet Franc e 1% de Petit Verdot. O terroir é principalmente composto de cascalho com areia e argila em seus solos, com videiras que têm, em média, mais de 40 anos. O “Grand Vin” de Léoville Las Cases possui estrutura tânica fabulosa, vislumbrando longos anos de guarda. Um vinho de rara complexidade, com bastante estrutura, firme, austero, um estilo clássico dos vinhos de Bordeaux.
Em seu segundo vinho, Le Petit Lion, a proporção majoritária da Merlot se inverte em relação ao corte do “Grand Vin”. Um vinho bem mais acessível na juventude, desfrutando de maior maciez, além de sabores e aromas mais abertos. Embora acessível, pode ser guardado por alguns anos em adega. Atualmente, o proprietário e produtor do Château Léoville Las Cases é o Domaines Delon, holding muito respeitada em Bordeaux, que também está à frente dos consagrados Château Potensac (Médoc) e Nénin (Pomerol).
X
Menu