Total: R$0,00
Michel Niellon, que começou a trabalhar com seu pai Marcel nos anos 1950. A equipe de pai e filho começou a engarrafar domaine na década de 1960 e logo depois, sua propriedade de quatro hectares foi considerada uma das melhores da aldeia. Desde 1991, Michel compartilha as funções de vinificação e vinificação com seu genro, Michel Coutoux. Atualmente o domaine possuit 7,5 hectares de vinhas, na maior parte em Chassagne-Montrachet. Os vinhedos são arados para controle de ervas daninhas e não são usados herbicidas.
Niellon não gosta de esperar muito antes de colher as uvas, segundo ele, é preferível, colher mais cedo à mais tarde, levando em conta primeiramente a acidez em consideração. Michel é frequentemente o primeiro produtor a começar a colher as uvas na aldeia. As fermentações acontecem espontaneamente em tanques de aço inoxidável. Após a fermentação primária, o vinho é encaminhado para barricas para a fermentação malolática e envelhecimento.
Cerca de 25% dos barris são novos e a quantidade total de carvalho novo varia de 20 a 30%, dependendo do vinho e safra. Niellon é um produtor de referência na aldeia de Chassagne e os vinhos têm um estilo clássico, expressando o terroir de cada vinha, enquanto atingem um equilíbrio de mineralidade crocante com fruta rica e madura.

X
Menu