Total: R$0,00

O Domaine Albert Mann, em Wettolsheim (Alto Reno), no coração da Alsácia, tem suas origens no século XVII com a família Mann. Mas os atuais proprietários, a família Barthelmé, também tem longa história na viticultura alsaciana, remontando ao ano de 1654. Hoje, os irmãos Maurice e Jacky Barthelmé – e suas esposas – estão à frente de uma das mais cultuadas propriedades da Alsácia.

Eles possuem cerca de 23 hectares, mas seu preciosismo em buscar as melhores expressões para cada variedade faz com que essas terras estejam divididas em mais de 100 parcelas plantadas com Riesling, Pinot Blanc, Auxerrois, Pinot Gris, Gewürztraminer, Pinot Noir e Muscat de média de idade de 35 anos. A gestão dos vinhedos é biodinâmica desde 1997, os rendimentos são baixos e as datas de colheita geralmente precoces para preservar o frescor dos brancos secos.

Albert Mann produz brancos nos mais celebrados Grand Cru alsacianos como os Rieslings de Furstentum e Schlossberg, este último sendo o primeiro vinhedo reconhecido com Grand Cru na Alsácia no ano de 1975. Um dos grandes encantos deste produtor são os tintos de Pinot Noir, todos de vinhedos Grand Cru, que interpretam as sutilezas e os nuances de cada terroir e se tornaram uma referência entre os tintos da Alsácia.

X
Menu