Total: R$0,00
O Domaine Dujac é considerado um dos mais importantes e renomados produtores da Borgonha. Desde a sua fundação, em 1967, por Jacques Seysses, este produtor desenvolve rótulos da mais alta qualidade com estilo próprio, que pode ser resumido em vinhos complexos, equilibrados, poderosos, com taninos sedosos e máxima expressão da fruta. Em quase 50 anos na Borgonha, Jacques construiu a reputação de ser um enólogo apaixonado pela qualidade, com habilidades únicas em extrair o máximo de sabor e texturas da Pinot Noir. Todos os seus vinhos passam por barricas de carvalho novo e não são filtrados. Desde 1986, Jacques passou a utilizar métodos inovadores de viticultura combinados com práticas de agricultura orgânica, biodinâmica e IPM, filosofia que tem como principal objetivo permitir que cada videira produza o melhor fruto possível, preservando o equilíbrio orgânico e a integridade da terra.
Os vinhos Dujac não são filtrados e todos os seus 1er Crus e Grands Crus são envelhecidos em carvalho 100% novo. Hoje em dia, os filhos de Jacques Seysses auxiliam em todo o processo produtivo, buscando manter com a máxima excelência as filosofias de trabalho desenvolvidas pelo seu pai. O Domaine Dujac produz uma extensa e premiada gama de rótulos, sobretudo em sua comuna de coração, Morey-Saint-Denis. O seu mais famoso vinho é o Grand Cru Clos de la Roche, que com apenas 1,95 hectare esbanja força, sofisticação e é considerado um dos melhores vinhos tintos de toda a Borgonha.
. Dujac também produz grandes vinhos de vinhedos nas vizinhanças, como em Gevrey-Chambertin, com o excelente 1er Cru Aux Combottes, assim como em Chambolle-Musigny, onde produz um village e um 1er Cru de mesmo nome. Já em Vosne-Romanée produz um dos melhores Premier Cru, Aux Malconsorts, que com apenas 1,57 hectare de vinhas fica localizado ao lado do famoso vinhedo La Tache. Na região de Côte de Beaune, famosa pelos vinhos bancos de excelência, o Domaine tem o seu reputado 1er Cru da comuna de Puligny-Montrachet, o Les Folatières, proveniente de sua excepcional parcela que possui apenas 1.17 hectare.
X
Menu