Total: R$0,00
O Domaine Zind-Humbrecht é considerado por muitos críticos como o melhor produtor da Alsácia e um dos melhores produtores de vinho branco do mundo, dentre eles os aclamados Robert Parker e Bettane & Dessauve. Enquanto o primeiro tem dificuldade em dizer se o mais extraordinário é a qualidade dos vinhos ou a dedicação completa de Oliver Humbrecht, o segundo considera o produtor a própria representação da mais absoluta qualidade em termos de produção de vinhos. A história da família Humbrecht na viticultura da região data de 1620, embora só em 1947 eles tenham começado a produzir e vender os próprios vinhos. O Domaine, como é conhecido atualmente, data de 1959, ano em que houve a fusão das vinhas da família Zind e Humbrecht, situadas no Alto Reno, Alsácia.
Atualmente, o enólogo é Olivier Humbrecht, que, além de talentoso, é Master of Wine, um dos títulos mais cobiçados no mundo do vinho. O Domaine Zind-Humbrecht é totalmente biodinâmico, filosofia seguida à risca por Olivier. A ideia é colher uvas no ponto ótimo de maturação, aproveitando assim todo o potencial do vinhedo. A produção está entre 30 e 40 Hl / Ha, o que é bastante baixo para os padrões da Alsácia. Na adega, as fermentações são lentas e os vinhos passam pelo menos seis meses em borras. O engarrafamento ocorre após a filtração, cerca de 12 a 24 meses após a colheita.
Os vinhos do Domaine Zind-Humbrecht geralmente têm uma sensação off-dry muito bem balanceada por notável acidez e uma riqueza de frutas impressionante. Percebe-se a nobreza de seus vinhos já nos exemplares de entrada. À medida que se conhece seus Crus, ou vinhedos excepcionais, percebemos a complexidade e a profundidade de seus vinhos nos mais variados graus de doçura. Os vinhedos Grand Cru mais famosos para produção de vinhos secos são Goldert, Clos Windsbuhl e Clos Saint Urbain, enquanto o Hengst é o mais renomado para a produção de vinhos doces.
X
Menu