Os Humbrechts são viticultores desde 1620, embora só em 1947 eles tenham começado a produzir e vender os próprios vinhos. O Domaine, como é conhecido atualmente, data de 1959, ano em que houve a fusão das vinhas da família Zind e Humbrecht, situadas no Alto Reno, Alsácia. Atualmente, o enólogo é Olivier Humbrecht, que, além de talentoso, é Master of Wine, um dos títulos mais cobiçados no mundo do vinho.
O Domaine é totalmente biodinâmico, filosofia seguida à risca por Olivier. A ideia é colher uvas no ponto ótimo de maturação, aproveitando assim todo o potencial do vinhedo. Seus vinhos geralmente têm uma sensação off-dry muito bem balanceada por notável acidez e uma riqueza de frutas impressionante. Percebe-se a nobreza de seus vinhos já nos exemplares de entrada.
À medida que se conhece seus Crus, ou vinhedos excepcionais, percebemos a complexidade e a profundidade de seus vinhos nos mais variados graus de doçura. Clos Jebsal, Clos Windsbuhl e Clos Saint Urbain são Grands Crus excepcionais e exclusivos, de baixíssima produção.
X
Menu