O Château Nénin está localizado na região de Pomerol. Na véspera da colheita de 1997, Jean- Hubert Delon comprou a propriedade, que, desde 1847, pertencia a seus primos, a família Despujol. Uma reestruturação importante foi imediatamente realizada. Os métodos de poda e treliça foram revistos, a terra foi drenada, as vinhas foram replantadas e os equipamentos modernizados. As caves de envelhecimento e armazenamento foram ampliadas e completamente reajustadas. Por fim, uma nova sala de cubas, com equipamentos de última geração, foi construída, completando assim a transformação total da propriedade.
Essas mudanças foram fundamentais para o prestígio que este reconhecido Château possui hoje. Atualmente, o vinhedo de 32 hectares do Château Nénin está plantado com 78% de Merlot, 21% de Cabernet Franc e 1% de Cabernet Sauvignon. No “Gran Vin” de Nénin, embora a Merlot seja majoritária no corte, há uma expressiva porcentagem de Cabernet Franc, fornecendo elegância e estrutura ao conjunto.
Seu segundo vinho, Fugue de Nénin, privilegia ainda mais a Merlot com alta porcentagem no corte. Isso oferece maior maciez ao conjunto, além de tornar o vinho mais acessível em sua juventude.
X
Menu