frete gratis

FRETE GRÁTIS REGIÃO GRANDE SP E GRANDE RJ

Desde 2003, Olivier Merlin – certamente um dos nomes mais aclamados de Mâcon – comprava uvas de uma parcela singular em Pouilly-Fuissé chamada de Clos des Quarts, um vinhedo murado de pouco mais de 2 hectares. Durante 10 anos, Olivier Merlin trouxe esse terroir histórico, que havia sido esquecido por mais de um século, de volta ao centro das atenções. Em 2011, ao saber que essa bela propriedade de Mâconnais estava para ser vendida, Olivier sugeriu a Dominique Lafon que comprassem juntos, assim, tornaram-se proprietários em 2012, assinando sua primeira safra juntos.

Alguns passos nesse local excepcional foram suficientes para Dominique perceber o potencial qualitativo desse terroir. Juntos, movidos por um forte senso de propósito, eles decidiram compartilhar sua experiência e know-how para dominar a produção desse vinho de base, convencidos de que ele poderia reivindicar ser um dos principais vinhos da denominação Pouilly-Fuissé.

Olivier e Dominique uniram forças em partes iguais, em caráter pessoal e independentemente de suas estruturas, para criar uma nova empresa com o nome de Château des Quarts. Eles são agora os dois diretores executivos.

O Clos des Quarts está localizado no vilarejo de Chaintré, a parte mais ao sul da denominação Pouilly-Fuissé, e suas vinhas mais antigas foram plantadas em 1917. Atualmente, a superfície total do Clos des Quarts é de 2,65 hectares. Com vista para o vale do Saône, esse magnífico vinhedo é protegido por um alto muro de pedra, o que lhe confere o monopólio. O Château des Quarts é conhecido por produzir vinhos Chardonnay de alta qualidade, sendo uma propriedade histórica que tem sido associada à produção de vinho há séculos e a partir da safra de 2020, o vinhedo foi elevado ao status de Premier Cru.

Select more than one item for comparison.
X
Menu