frete gratis

FRETE GRÁTIS REGIÃO GRANDE SP E GRANDE RJ

Depois de passar por Philippe Charlopin em Gevrey-Chambertin, Château Lafite-Rothschild e Château Olivier em Bordeaux, além de uma temporada na Austrália, Thibaud Boudignon, no final dos anos 2000, foi contratado pelo Domaine de la Soucherie, de Savennières. Em pouco tempo, seu trabalho transformou os vinhos desse produtor histórico em cults. Até que, em 2009, ele decidiu seguir seu próprio caminho no Loire. Agora, tem cerca de 7 hectares com os quais produz apenas 20 mil garrafas em Anjou e Savennières.

O ex-judoca Thibaud Boudignon tem uma parcela chamada La Vigne Cendrée, não muito longe do famoso vinhedo La Roche-aux-Moines, possui ainda Le Clos de Fremine, ao sul de Savennières, e também seu vinhedo principal, o Clos de la Hutte (onde ficava um antigo monastério), ao lado do qual ele construiu uma pequena e moderna vinícola. Todas as videiras são plantadas a partir de uma seleção de massal proveniente de algumas das melhores propriedades do Loire. Clos de la Hutte é historicamente considerado um dos melhores lieut-dit da denominação. Com o trabalho de Thibaud, esse vinhedo almeja alcançar a mesma notoriedade de Roche aux Moines e Coulée de Serrant como um possível futuro Grand Cru de Savennières. São produzidas apenas 1000 garrafas deste rótulo.

Seu trabalho nos vinhedos é exemplar. Ele cultiva organicamente, faz colheita manual com rendimentos bem abaixo das limitações denominação e seus vinhos envelhecidos sobre suas borras, com um mínimo de enxofre e com pouquíssima madeira nova. As uvas são prensadas em cachos inteiros e é usada uma combinação de barricas de 300 a 1.200 litros. Seus vinhos têm pureza, profundidade e intensidade impressionantes, com cada rótulo refletindo claramente seu terroir e com a capacidade de envelhecer bem durante muitos anos.

X
Menu