O La Chablisienne é considerado um dos melhores produtores de Chablis. A história deste fantástico produtor começou em 1923. Sob a supervisão de Abbé Balitrand, os melhores vitivinicultores da região se uniram para cultivarem as vinhas para o La Chablisienne. Com o passar do tempo, o produtor foi aprimorando cada vez mais as suas técnicas, tanto no cultivo das vinhas como na excelência da vinificação, se consolidando como referência em qualidade na região. A região de Chablis, localizada no norte da Borgonha, entre Paris e Beaune, é conhecida como uma das melhores na produção de vinhos brancos da França. Chablis está no limite da bacia de Paris, onde as rochas são do período Jurássico, cerca de 180 milhões de anos atrás.
Do outro lado da bacia está localizada aldeia de Dorset Kimmeridge, que dá nome à formação geológica conhecida como Kimmeridgean. O solo é calcário- argiloso, contendo uma grande quantidade de pequenas conchas de ostras fossilizadas, o que propicia a característica única de mineralidade aos vinhos da região. O La Chablisienne produz vinhos nas 5 categorias de vinhos existentes na região: Bourgogne, Petit Chablis, Chablis, Chablis 1er Cru e Chablis Grand Cru. A região de Chablis possui 20 aldeias com vinhedos, La Chablisienne é o único produtor a produzir vinhos em todas estas aldeias, sendo o produtor da região com maior quantidade de parcelas em vinhedos 1er Cru e Grand Cru. Outra peculiaridade de La Chablisienne é possuir com exclusividade a famosa parcela Grand Cru do Chateau Grenouilles, o único vinhedo monópole de Chablis.
A expertise e história do produtor foram construídas baseada nos seus vinhos 1er Crus e Grand Crus de diferentes vinhedos, sendo La Chablisienne conhecido por ter grande destreza para vinhos de terroir e de alta qualidade. Esta vocação do produtor para vinhos de alta qualidade é igualmente aplicada na elaboração dos seus 3 vinhos das categorias de entrada: Borgogne, Petit Chablis e Chablis. Nestes vinhos o produtor usa a mesma filosofia e cuidado que tem nos vinhos de mais alta gama, produzindo vinhos fantásticos e muito acima da média qualitativa da região.
X
Menu