Total: R$0,00
O Domaine Robert Chevillon é considerado por grande parte dos críticos como sendo o melhor produtor da comuna de Nuits-Saint-Georges, em Côte de Nuits, na Borgonha. A história deste produtor começou no início do século 20 pelas mãos de Symphorien Chevillon, com cerca de trinta acres de videiras em Nuits-Saint-Georges. O domaine se desenvolveu desde então e a cada geração foi aumentando a quantidade de parcelas nos mais importantes vinhedos da região. Robert Chevillon assumiu a propriedade em 1960. Em 1990, seus dois filhos, Denis e Bertrand, que fazem parte da 5ª geração da família Chevillon, se juntaram ao pai no domaine e, desde 2003, assumiram o controle da propriedade.
Hoje o Domaine Robert Chevillon possui um total de 13 hectares de vinhas nos melhores terroirs da região de Nuits-Saint-Georges, sendo 8 hectares em vinhedos 1er Crus de vinhas antigas, com idade média de 80 anos. Nas vinhas o trabalho feito é intenso e muito meticuloso. O produtor é reconhecido pela sua invejável habilidade no cuidado das vinhas. As intervenções são feitas precocemente, na maior parte das vezes na poda. O vigor da videira é controlado por meio de uma colheita antecipada. Para a colheita ser precisa, a maturação das vinhas é checada duas vezes por semana para que seja feita no momento considerado ideal pelo produtor. A colheita é manual e são colhidas somente as uvas totalmente saudáveis e intactas.
A classificação das uvas também é manual, o que acaba por descartar as uvas que porventura tenham sido colhidas danificadas, doentes ou fora da maturação ideal. A vinificação é tradicional, com desengace 100%, maceração a frio seguida de fermentação lenta, passando 18 meses em barris de carvalho francês. Todos esses cuidados fazem diferença no resultado, contribuindo para a elaboração de vinhos que expressam perfeitamente o terroir e a sua respectiva safra. Os vinhos do Domaine Robert Chevillon são estruturados, frutados, elegantes, finos e complexos, feitos para um longo envelhecimento, mas prazerosos para se beberem ainda novos.
X
Menu