Total: R$0,00

O Clos du Marquis é um dos mais tradicionais produtores de Saint-Julien, comuna localizada na margem esquerda do rio Gironde, em Bordeaux. O nome deste vinho, criado no início do século XX, quando se iniciaram as plantações da vinha e foi inspirado no Petit Clos, ao lado do Château de Léoville Las Cases, residência do Marquês de Las Cases. Clos du Marquis é uma marca histórica do Domaines Delon, um vinhedo separado do Leoville Las Cases, cuja primeira safra foi lançada em 1902. A criação desta marca foi para permitir uma identificação clara de dois terroirs completamente distintos.


As vinhas que produzem o Clos du Marquis estão localizadas nas terras mais altas da denominação de Saint Julien, cercada por prestigiados produtores, como Leoville Poyferré e Léoville Barton. O vinhedo de Clos du Marquis fica a 500 metros a oeste do famoso recinto amuralhado de Léoville Las Cases, conhecido como ‘Enclos’. É composto de cascalho quaternário mais antigo e mais fino que o cascalho de ‘Enclos’. A presença de matéria orgânica na parte superior do solo, devido à presença de uma floresta nesta terra no passado, trazendo um estilo típico de Saint-Julien ao Clos du Marquis.

Os vinhos do Clos du Marquis são todos elaborados pela qualificadíssima equipe técnica do Leoville Las Cases. O seu “Gran Vin” de mesmo nome é feito a partir de um blend majoritário de Cabernet Sauvigon com um pequeno percentual de Merlot e Cabernet Franc. É um vinho que oferece uma belíssima expressão do caráter de Saint-Julien: complexidade, estrutura, harmonia e grande potencial de envelhecimento. À medida que novas vinhas jovens eram introduzidas na vinha Clos du Marquis, decidiu-se criar o seu segundo vinho. Produzido a partir de uvas cultivadas em sua grande maioria nos soberbos terroirs Clos du Marquis, o La Petite Marquise du Clos du Marquis mostra grande sutileza e requinte. Com a sua expressão harmoniosa e delicada estrutura tânica, este vinho é elegantemente sedutor e encantador.

X
Menu