O Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande data do início do século XIX. Fazia parte de uma grande propriedade chamada Pichon, que tinha como dono Pierre de Rauzan. Em 1850, esta propriedade foi dividida em duas, originando o também famoso Pichon Longueville Baron. Este Château está localizado na denominação de Pauillac, situado na margem esquerda do rio Gironde. Pichon Lalande foi apontado como Deuxième Cru Classé na classificação de 1855, ficando atrás apenas dos cinco Premier Crus de Bordeaux.
O grande vinhedo de 89 hectares do Château Pichon Lalande é plantado com 61% de Cabernet Sauvignon, 32% de Merlot, 4% de Cabernet Franc e 3% de Petit Verdot. O terroir é de cascalho profundo com solo argiloso e calcário. Também se encontra mais argila nos subsolos. Abaixo disso, há uma camada de arenito, marga e calcário.
Além do “Gran Vin”, o Château também produz um segundo vinho, o Reserve de la Comtesse, um tinto macio, sedutor e muito acessível, mesmo jovem. A alta proporção de Merlot no corte, embora a Cabernet Sauvignon seja ligeiramente majoritária, confirma esta maciez e empatia ao primeiro contato.
X
Menu