Total: R$0,00
Situada no nordeste da Espanha, entre Rioja e Bordeaux, fica a impressionante Propriedad de Arínzano, que se destaca pela singularidade do terroir e o grande potencial de dar vida a vinhos que são referências da mais alta qualidade. A vinícola foi fundada em 1055 por Sancho Fortuñones de Arínzano e atualmente possui 128 hectares, nos quais predominam a Tempranillo e a Chardonnay. A propriedade possuí um microclima único perfeitamente adequado para a produção de vinhos da mais alta qualidade. Os solos de vinha são majoritariamente de origem terciária, com proporções variáveis de degradação de silte, marga, argila e calcário. Cada casta foi cuidadosamente plantada em terrenos ideais para o seu cultivo. O objetivo da propriedade é elaborar vinhos que expressem o caráter singular das vinhas da propriedade.
Para isso, utilizam-se as técnicas mais avançadas e cuidadosas para garantir um tratamento artesanal durante todo o processo de vinificação e se busca uma viticultura que não apenas respeite, mas que realmente favoreça o ambiente natural. Como resultado, Arínzano é uma das poucas propriedades na Espanha, e a primeira na região norte, a ser reconhecida com status de Pago. Vino de Pago, devemos lembrar, é a mais alta classificação dos vinhos espanhóis, introduzida neste rígido e confiável sistema a partir de 2003. A filosofia na adega é semelhante à aplicada na vinha, respeitando ao máximo as características diferenciais de cada casta nos diferentes terroirs da propriedade, apoiada nas mais diversas técnicas clássicas e modernas de vinificação e envelhecimento.
. O ‘Hacienda’ Vino de Pago Tinto é feito a partir de um blend de Tempranillo, Merlot e Cabernet Sauvignon, sendo envelhecido por 14 meses em barris de carvalho francês, 40% novos e 60% de segundo uso. O excelente ‘Gran Vino’ Vino de Pago Tinto é elaborado com 100% Tempranillo e envelhecido em 14 meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês, 50% novos 50% de segundo uso. Indo para os brancos, o ‘Hacienda’ Vino de Pago Branco e o ‘Gran Vino’ Vino de Pago Branco são elaborados 100% com a uva Chardonnay, este último envelhecendo por 11 meses em barris de carvalho francês, 50% novos e 50% de segundo uso.
X
Menu